//

Finger? Coquetel? Canapé?

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011 - Postado por Samille às 04:36
Colocar cada item, dica, analisar os cardápios está sendo BEM legal, estou tendo mais contato com vocês e amei isso!
Grazi, uma noivinha linda Mirandella, me perguntou qual a diferença de canapé para finger food e para coquetel?

Pesquisei e perguntei internamente. Vou falar o que acho, mas podem me corrigir:
O pai de todos é o Coquetel. Ele é um cardápio mais dinâmico, mesmo com pratos quentes, ele não exige sentar-se para degustar.
O nome coquetel, vem de cocktail - que é uma bebida que combina duas ou mais misturas. Ou seja, aperitivos e drinks são essenciais.
Quando havia reuniões com essa dinâmica era servido algo bem temperado, tamanho pequeno a mediano: para encorajar o convidado a beber mais.
Um canapé é um finger food, um alimento que se 'come com as mãos'. Mas um finger food nem sempre é um canapé.
O canapé original é a preparação de um pão (tostado, assado, grelhado ou frito) com um creme, pasta, mousse e decoração em cima. É essencial um item que chame a atenção dos canapés.
O finger food é qualquer alimento que você consiga deixá-lo em miniatura e em palitos, cumbucas, colheres, copos, taças,... Ele tem a cara ocidental de comer com as mãos, mas a elegância de não sujá-las.

Por quê separaram o cardápio coquetel do finger food? Porque tem muitas opções de finger food que saem mais caras para estar um cardápio de canapé.


Alessandro Mendes

Do original para hoje houveram muitas mudanças, melhoras, criações..e vale a pena cada um ter seu foco.
Cremes, risotos, massas, salgados finos e comuns, frutos do mar, saladas e os principais: canapés e finger food são cada vez mais usados em casamentos, debutantes, .... pela cara de elegância que eles têm.

E qual você prefere?

Beijos,Sam