//

Madrinhas e Convidados

segunda-feira, 27 de junho de 2011 - Postado por Samille às 03:50
Nem é para meu bico opinar sobre isso, mas é que já vi cada coisa....

Cherries, casamento É casamento. Seja no campo, de dia, free style, com coqueiros, na marina, em cima do cume da montanha: AINDA é casamento. A menos que os noivos comentem o traje diferenciado (ex: todos de branco, ou de bermuda e vestido curto na praia,...) como manda a etiqueta.

Se comportar é o mínimo que se faz por ser convidado para algo tão especial, educação deve estar junto em todos os lugares, em todos os momentos. E dentro dessa gama de 'comportamento' o traje escolhido deve ser levado em consideração, afinal todos os meses de planejamento, a contratação mais perfeita de filmagem não pode ir para o ralo porque você quis ir de calça jeans.



(um chale ou pashmina preto fica perfeito!)

Sua melhor amiga vai casar e te chamou para ser madrinha, EBA! felicidade a mil né. Melhor ainda: vai ser em um sítio, pela manhã, com o canto dos pássaros..oun...como esbanjar tanta felicidade??!! De qualquer jeito menos com brilho!!!
Campo e dia, pedem tecidos mais leves. Assim também para os convidados. Não só campo, praia tem suas particularidades também, mas todos com o mesmo glamour.
p.s.: TEM BRILHOS E BRILHOS, alguns brilhos caem bem de dia, mas CUIDADO ao escolhê-lo.
Brilho “noturno”: pesado, muito cristal Swarovski, em vestidos ‘de gala’ mesmo.
Brilho “diurno”: bordados mais leves, mais espaçados, que não ‘ofuscam’. Usa-se linha, micro-paetês, miçanguinhas… resultando em vestidos mais leves (como um todo).

E de novo, se a noiva não pedir nada diferente, Madrinhas de longo.




As fotos são só inspirações dos tecidos e alguns modelos, cada um conhece seu corpo e o estilo que precisa usar (longo, curto, médio,...) o que tem que estar em evidência mesmo além da noiva é o bom senso e o respeito por um momento tão especial.

As fotos e algumas dicas foram ensinamentos da sempre fina e elegante Constance Zahn.

Bisous, Sam.