//

Coquetel e Jantar?

segunda-feira, 15 de agosto de 2011 - Postado por Samille às 03:57
Normalmente ele já vem junto no orçamento (as entradas, salgados e drinks são ele! o coquetel) e serve para preparar seu convidado para o jantar, e servir como um aperitivo antes dos noivos chegarem ao salão/todos entrarem para o jantar.

espaço design

Você pode fazer dois ambientes: um com bistrôs e lounges: assim ninguém fica muito sentado, esperando algo a mais. Os garçons podem servir e/ou deixar todas as opções em uma ilha.

E após 30min/1hora todos entram para o salão com as mesas postas, lugares a todos, se sentam e já podem esperar o jantar.

Ou você pode (até por falta de opção) fazer tudo no mesmo espaço, só não demore a entrar no ambiente/iniciar o jantar, pois com as mesas postas, a ansiedade será maior pela refeição principal.

Dê um intervalo considerável entre um prato e outro para todos comerem com calma e apreciarem uma boa conversa. E se banda/fotógrafo ou outro fornecedor precisar se alimentar antes dos convidados, já deixe avisado os horários.

Ah...não se esqueça: se optar somente por coquetel, peça uma variedade de canapés e salgados (opte por finger food como prato quente) e não deixe mesas postas! Somente ( E RESERVE!!) para pais, avós, tios - os mais adultos. De resto faça muitos lounges e bistrôs - afinal não terá pratos, nem jantar - então não monte uma ilusão.