//

Noivado?

segunda-feira, 22 de agosto de 2011 - Postado por Samille às 03:17
Recebi uma pergunta uma vez assim: noivei e agora?
Na hora respondi: CASA! rsrsrs

gettyimage

Mas, depois veio o e-mail explicando a situação...era uma noivinha do Sul que foi pedida em casamento pelo namorado e queria saber como comemorar, quais os protocolos,...enfim..e agora?rs

E conversando com uma amiga assessora, vi que muitas meninas ainda têm dúvida quanto a essa celebração. E como em tudo sempre frizo: não há regras, e sim costumes. Costumes de família, região, amigos, religião...que você junta e analisa tudo para depois decidir. E o quê decidir está decidido! rs Afinal a maior celebração é o amor de vocês!

Mas, vou falar o que geralmente se faz e o que eu faria.

Tem que oficializar! rs Não adianta só você saber que está noiva, e pais, avós ficarem com cara de tacho quando virem um anel dourado ou solitário na sua mão!
A primeira reunião é com a família. Um almoço ou jantar com pais, irmãos e avós dos dois.
Na reunião sempre tem algumas palavras, benção, oração, brinde e a troca da aliança de namoro.

Agora vamos curtir com a outra parte que sempre apoiou e torceu: amigos, primos e familiares próximos.
Vale a mesma proposta: ofereça um almoço/jantar. Prepare com carinho o menu, decoração e receba com muito aconchego.
Convidados: os noivos estão oferecendo o banquete, então retribua com um presente de noivado: jogo de cama, mesa ou banho.
A comemoração é mais simples, mas ainda há algumas palavras (emocionantes por sinal) de amigos, homenagens e uma oração. Se emendar uma baladinha fica mais animado ainda, e fotos lindas!

Pronto. Agora sim, todos que importam sabem e você compartilhou a comemoração com todos!

Esse é apenas um dos jeitos, mais usados, e uma sugestão. Mas você pode reunir todos de uma vez, ou ir a um restaurante em vez de fazer em casa/alugar salão, pode escolher um menu diferente, vale até noivar em festa caipira e ser a noiva da quadrilha! Só não deixe de comemorar esse passo tão importante...do seu jeito (só que com senso hein noivinhas rs).

Bacio,Sam!